Nova agência para agilizar atendimentos em Iúna

GPH  > Brasil >  Nova agência para agilizar atendimentos em Iúna
0 Comments

O sonho de mais de dez mil usuários do INSS de ter uma agência bem pertinho de casa vai se tornar realidade a partir desse ano. Foi publicado essa semana, o edital para licitação e contratação das empresas que vão construir a obra em Iúna. De acordo com a representante do INSS no Espírito Santo, Aparecida Francis Pinto da Cunha, a previsão para a inauguração será ainda este ano.   Na quinta-feira, 02 de abril, a gerente executiva do INSS no Estado, Aparecida Francis Pinto da Cunha, esteve em Iúna, com o prefeito José Ramos Furtado e o presidente da Câmara, visitando o local onde será construída a agência.

As obras devem ter início num período de 45 dias e a previsão para o término é de cento e vinte dias. O edital de licitação para edificação da obra em Iúna foi publicado no Diário Oficial de segunda-feira, 06/04. De acordo com o plano de trabalho apresentado pela representante do INSS, a obra medindo 330 metros quadrados vai ser construída numa área de 1.117,95 metros quadrados situado na Rua Vereador Braz Lofêgo, adquirida do comerciante Edmar Batista Freire no Bairro Quilombo.

Iúna, vai receber cerca de R$ 2,15 milhões para efetuar o pagamento dos benefícios de mais de 10 mil assegurados dos municípios de Iúna, Itatiba, Irupi e Ibitirama, que precisavam se deslocar até Alto Alegre para serem atendidos por uma agência do INSS. Além de receber os benefícios diretamente na agência do Instituto, será possível tirar extratos, e fazer outras consultas do INSS facilmente, sem maiores deslocamentos

O prefeito ouviu da representante do INSS que a inauguração da agência se dará ainda este ano. Essa informação trouxe grande satisfação a ele e a seus companheiros, haja vista que durante a sua campanha, o Prefeito prometeu nos palanques acabar com o sofrimento da população que tinha de deslocar para Alto Alegre para buscar atendimento. Recursos para facilitar a aquisição do terreno, o presidente da Câmara, devolveu para a Prefeitura R$ 215.000,00 economizados nos primeiros meses de gestão, equivalente ao valor pago pela administração.

“O meu bônus é mostrar o que estamos fazendo, e o de cada Vereador é o de dizer que votou favorável a este projeto. A Câmara devolveu o dinheiro que ela economizou. Isto é gestão de qualidade. É economizar para favorecer o Município” – avaliou o presidente.  Uma agência do INSS em nossa cidade dará às pessoas que buscam seus direitos uma condição melhor, ajudará o nosso comércio e dará para Iúna um “status” ainda melhor na região do Caparaó.