Voltar para  Home
 
 
Lanšamento do livro: Entre mulheres - Depoimentos homoafetivos
Todos os eventos >>
557.288


  Entre Mulheres

Em "Entre Mulheres", Edith Modesto dá voz às mulheres que amam mulheres, para que elas mesmas possam dizer quem são, o que sentem, o que pensam, por quais dificuldades passam por se assumirem "diferentes", numa cultura ainda tão machista como a brasileira.
Livro recomendado para mulheres que estão descobrindo sua sexualidade, para quem quer conhecer mais sobre suas iguais, para seus familiares e amigos e para estudiosos da diversidade sexual e de gênero.


  Edith Modesto

"Este livro comprova que o trabalho sério e inteligente de uma formiguinha pode resultar em uma obra-prima: Vidas em arco-íris é um excelente flash do dia-a-dia e do que pensam os homossexuais do Brasil contemporâneo. Leitura atraente que mostra todas as cores e nuances do universo GLBT."
[Luiz Mott]


  Edith Modesto

O trabalho que Edith Modesto vem desenvolvendo com pais e mães de homossexuais por meio do GPH (Grupo de Pais de Homossexuais) e, além de pioneiro no Brasil, altamente inovador. Embora similar na proposta ao grupo americano PFLAG, o grupo que Edith fundou e coordena exibe a afetividade e o calor humano próprios de sua alma brasileira.
Esse livro vem agora dar corpo (e alma) à extensa experiência e ao profundo conhecimento que Edith acumulou ao longos dos anos, resultado tanto de sua jornada pessoal quanto de sua atuação direta com centenas de pais e homossexuais de todas as

 

idades, assim como do contato com profissionais de auto-ajuda, educadores e religiosos.

[Klecius Borges]

 

Professora universitária dá voz à população gay brasileira

Edith Modesto, mãe de um homossexual e fundadora e coordenadora do primeiro “Grupo de Pais de Homossexuais” do Brasil, reúne depoimentos de 89 gays e lésbicas brasileiros em livro documentário

Acaba de chegar às livrarias o livro "Vidas em arco-íris – Depoimentos sobre a homossexualidade", de Edith Modesto. Publicado pela editora Record, é a primeira obra do gênero no Brasil, baseada em relatos de 89 homens e mulheres homossexuais entre 14 e 62 anos. Trata-se de um trabalho inédito que busca reformular o conceito de homossexualidade junto ao grande público e à própria comunidade gay, ao mostrar como vivem, pensam e sentem essas pessoas.

Entre os entrevistados, destacam-se personagens de expressão no jornalismo, na música e nas artes, lado a lado com anônimos, inclusive aqueles que ainda “não saíram do armário” e preferem não ter suas identidades reveladas. A obra retrata histórias pessoais dos entrevistados e aborda diversos assuntos, como auto-aceitação, relacionamento familiar, relacionamentos afetivos (namoro, casamento), sexo, filhos, DSTs, drogas, religião e militância, entre outros.

A publicação, que contou com o apoio de expressiva parte da militância brasileira, também aborda a posição do Brasil em relação aos homossexuais e a defesa de seus direitos, além da Parada do Orgulho Gay. A apresentação fica por conta de Vange Leonel, militante gay, cantora e colunista da Folha de São Paulo.

“Esse trabalho não tem nenhuma pretensão acadêmica”, explica a autora. “Minha intenção foi aproximar o público da realidade dos homossexuais, mostrando o que eles sentem no convívio social e consigo mesmos, o que pensam, do que gostam, o que almejam. O livro não trata somente da sexualidade, parte importante do ser humano, mas de gente, por inteiro.”

Sobre a autora

Edith Modesto, paulistana de 68 anos, mestra e doutoranda em Semiótica pela Universidade de São Paulo, é professora universitária e autora de mais de 10 livros infanto-juvenis publicados por importantes editoras brasileiras, além de outros que tratam de homossexualidade em seus vários aspectos. A escritora também tem artigos e entrevistas publicados em diversos veículos da mídia nacional. Mãe de sete filhos, um deles homossexual, em 1997 Edith fundou e coordena o Primeiro Grupo de Pais de Homossexuais do Brasil, que conta atualmente, com quase 200 pais e mães.

VIDAS EM ARCO-ÍRIS – Depoimentos sobre a homossexualidade
Edith Modesto
Editora Record
Coleção Contraluz
399 páginas - (NAS LIVRARIAS)

Para mais informações sobre a escritora e seus livros acesse:
Http://www.edithmodesto.com.br


Desenvolvido por: StudioAghata Mapa do Site | F.A.Q.